O Inbound marketing centra-se na criação de conteúdo de qualidade que atrai as pessoas em direção a sua empresa ou produto, onde eles naturalmente querem estar. Ao alinhar o conteúdo que você publicar com os interesses do seu cliente, você naturalmente atrai o tráfego de entrada que você pode converter, fechar e fidelizar ao longo do tempo.
dos brasileiros
preferem receber
promoções e ofertas pelo e-mail*
dos brasileiros são
influenciados
por recebimento de ofertas promocionais*
Durante esta fase as pessoas podem estranhar sua marca. Você tem que construir o conhecimento dela, alcançar novos públicos e atrair novos tráfego para o site.
Depois de transformar a visualização em visitas, é hora de convertê-las ou compartilhar suas informações de contato para um marketing futuro.
É hora de direcionar os leads que ainda não estão muito confiantes na compra para caminhos que os levem a fechar negócio, como conteúdos oportunos.
Agora que o lead virou comprador, você deve manter um bom relacionamento, encorajando-o a comprar novamente e manter um bom feedback.
Diferente das mídias offline (outdoors, folhetos, panfletos, etc.) que se jogam na frente de quantas pessoas for possível, o inbound marketing é sobre aparecer somente para as pessoas qualificadas e apenas quando elas estiverem procurando por respostas.
Não estamos falando sobre empurrar seu produto para as pessoas, mas tornar fácil de achá-lo quando mais precisarem dele, identificando os leads potenciais e se mantendo sempre próximo a eles.
Personificação do público-alvo e de prospects baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes. A criação da sua persona é o alicerce para o marketing digital da sua empresa.
Análise do universo de palavras chaves relacionadas às estratégias de marketing previamente definidas, sua relevância atual e monitoramento.
Planejamento e definição de calendário editorial a serem trabalhados em cada ação, que darão orientação à produção de conteúdos, anúncios, publicações e demais peças.
Integração das publicações com os redes sociais do cliente, de forma a disseminar o conteúdo e atingir diferentes públicos, de maneira automatizada.
Criação de páginas de entrada específicas para cada ação, voltadas para a experiência e conversão dos usuários em leads, e mensuração dos resultados.
Criação das peças de e-mails, alinhadas com as ações de produção de conteúdo, para que sejam utilizadas nas réguas de nutrição automatizada.
Definição de réguas de nutrição e workflows com sequência de e-mails para cada estratégia, visando o engajamento dos leads convertidos de maneira automatizada e monitorada.
Melhorias realizadas para que a experiência do usuário e também a indexação pelos sistemas de busca tenham melhor performance.
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